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Planos de Saúde: Unimed anuncia mais um benefício exclusivo e gratuito para associados
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Foto reprodução Unimed[/caption]
A Unimed Santa Maria, repensando o modelo tradicional de prestar assistência à saúde e a forma de produzir saúde e a gestão do cuidado, vem remodelando algumas ações, otimizando suas equipes, redesenhando processos de trabalho e sistemas de informação para atingir um objetivo comum: gerar resultados de saúde de forma rentável e sustentável para todos os participantes do seu sistema numa gestão de cuidado das condições e necessidades em saúde de seus usuários, satisfazendo as expectativas de diferentes públicos.
A inovação para um novo modelo assistencial e implementar uma nova estratégia de abordagem ao usuário com um atendimento integral em saúde, voltado para a pessoa e não apenas para a doença, será o novo grande desafio.
Com essa visão, a Unimed Santa Maria, através do Serviço de Medicina Preventiva, está lançando e oferecendo para os Usuários de planos Unimed, da APUSM, mais um benefício, a sua mais nova atividade: Central de Acolhimento, com ênfase nas necessidades de saúde do usuário, potencializando as ações integradas, coordenadas, continuadas e de maior acessibilidade, agregando maior valor a cada envolvido, é mais uma alternativa na otimização dos recursos de saúde e na coordenação de utilização do plano.
Através da Central de Acolhimento estaremos disponibilizando ao usuário Unimed da APUSM o acesso a um Centro de Referência em Saúde, onde seu atendimento será direcionado para um Médico de Atenção Integral em Saúde (“ Médico MAIS”) na Medicina Preventiva, o qual juntamente com uma equipe multiprofissional, irá conduzir a coordenação do cuidado, a longitudinalidade(continuidade) e a integralidade em todas as ações de saúde, focando sempre no paciente como um todo.
Todo o usuário da APUSM, com o plano de saúde da Unimed Santa Maria, que tiver o seu atendimento originado pela Central de Acolhimento e referenciado para o Atendimento Ambulatorial com o Médico de Atenção Integral à Saúde (MAIS) terá isenção de pagamento da coparticipação na Consulta com o Médico-MAIS, demais consultas na rede e procedimentos, segue o pagamento de coparticipação conforme estabelecido no contrato.
Com isso, o papel da Unimed será de gerenciar a saúde dos clientes, ajudando-os a identificar, orientar e direcionar suas necessidades em saúde para um serviço referenciado e resolutivo. Dessa forma, a Unimed Santa Maria assumindo um novo conceito como operadora de plano de saúde: UNIMED cuidadora e gestora em saúde, estará facilitando o acesso ao atendimento em saúde de maneira racional e coordenada dentro do nosso sistema, abordando uma nova forma de relacionamento com o cliente, para atingir melhores resultados em saúde e uma maior satisfação para os integrantes de sua instituição e estabelecer uma relação sólida e coparticipativa entre a Unimed Santa Maria e a Associação dos Professores Universitários de Santa Maria - APUSM, nos tornando cada vez mais um plano de saúde e não de doença!
Conheça a Central de Acolhimento
O cliente do plano Unimed da APUSM passa a contar com mais um benefício: a Central de Acolhimento. Através desta Central, a Unimed passa a disponibilizar o atendimento de um Médico de Atenção Integral em Saúde (“Médico MAIS”) e de uma equipe multiprofissional na Medicina Preventiva, que irá conduzir as ações de saúde do paciente.
O beneficiário que desejar cuidar de sua saúde poderá entrar em contato para receber orientações no direcionamento de seu atendimento e/ou agendar uma consulta com o Médico de Atenção Integral em Saúde através do telefone 4020.1757. Em casos específicos, o beneficiário será encaminhado para a rede assistencial.
O atendimento é gratuito, sem coparticipação na Consulta com o “Médico MAIS” e exclusivo aos clientes do plano Unimed da APUSM.
Com mais esta inovação, a Unimed Santa Maria confirma seu compromisso com o cuidado da saúde seus clientes, através de um atendimento de uma equipe de profissionais capacitados para orientar e direcionar de forma coordenada as necessidades em saúde.



