
Associados da APUSM e seus familiares garantiram mais um benefício neste primeiro semestre de 2016. Desta vez é em relação aos planos de saúde administrados pela Associação junto à operadora UNIMED-Santa Maria. As direções das duas entidades confirmaram que, em negociação realizada ao longo do ano, chegaram ao acordo com 10% de reajuste anual, um número abaixo em 3,57% do índice autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
“A excelência das relações entre a direção da APUSM e a diretoria da UNIMED Santa Maria permite que possamos usufruir coletivamente deste benefício, principalmente em tempos tão difíceis para nossa economia”, enfatizou a presidente da Associação, Tania Moura da Silva
A ANS confirmou em publicação no Diário Oficial do dia 6 de julho um reajuste de até 13,57% nos planos de saúde individuais e familiares. O percentual, válido para o período de 1º de maio de 2016 a 30 de abril de 2017, atinge cerca de 8,3 milhões de beneficiários – cerca de 17% do total de 48,5 milhões de consumidores de planos de assistência médica no Brasil.
O índice atinge apenas planos individuais e familiares. O reajuste de planos coletivos empresariais é calculado com base na livre negociação entre as operadoras e as empresas, fundações, associações, conselhos profissionais.