
O ano de 2017 foi especialmente significativo para nossa Associação, pois em 14 de novembro comemoramos o cinquentenário de fundação. Foram momentos de emoção, vividos ao longo deste ano, por estarmos à frente da entidade. Momentos que procuramos compartilhar com todos os associados, e especialmente com o grupo pioneiro dos fundadores, liderados pelo professor Noli Brum de Lima. Graças à determinação deles e dos que os sucederam, temos hoje uma entidade muito respeitada em Santa Maria e em todo o país.
Compete a nós, agora, dar continuidade ao trabalho iniciado, e desenvolver novas ações para que a APUSM continue sendo uma referência e servindo da melhor maneira aos associados.
Para este novo ano que agora começa, esperamos que as sementes de esperança lançadas ao longo destes 50 anos, continuem produzindo bons frutos. Sabemos que, com a colaboração de tantos que nos ajudam, será possível realizarmos muitas coisas.
Grandes desafios nos esperam neste ano. O principal deles é a continuação das obras do novo Centro Cultural, sonho antigo da APUSM. Sabemos que sua conclusão e os serviços que ali serão oferecidos, estão sendo esperado com grande expectativa pelos nossos associados.
Ao mesmo tempo, não podemos descuidar na promoção de eventos, sociais e culturais. E, também, tratar de tantos outros assuntos de interesse direto de cada integrante da associação, e que não podem ser descuidados.
Sempre é importante refletir sobre tudo o que temos a melhorar. E o início deste novo ano é o momento para isso. E é o que pretendemos fazer na direção da nossa entidade. Este ano que inicia certamente trará novos desafios. Mas desejamos que todos tenham força e coragem para superá-los. Porque assim teremos a satisfação e a alegria de novas conquistas.
Um grande abraço a todos e Feliz Ano Novo a cada um de vocês. E que tenham muitas alegrias, neste novo ano, junto a seus familiares.
Paulo Magnago - presidente da APUSM