
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, antes tão elogiada por sua pontualidade, agilidade e responsabilidade na entrega de correspondências em geral, hoje está totalmente descaracterizada.
Aqui em Santa Maria, ouvimos críticas todo dia, de pessoas que estão sofrendo multas ao pagar contas com atrasos, tendo cortes de energia em suas residências e outros problemas por atrasos na entrega de boletos e contas de luz por parte dos Correios.
Conosco não foi diferente: nosso jornal começou a chegar muitos dias após ser entregue para distribuição aos nossos associados. Isto aconteceu de forma mais grave com a última edição, onde tínhamos um Caderno Especial da II Mostra Internacional de Cinema de Santa Maria. O nosso informativo chegou depois de acabar a Mostra, com prejuízo na divulgação do evento, que poderia ter maior presença de público.
Diante da incompetência dos Correios, fomos obrigados a contratar empresa particular para a distribuição do Jornal da APUSM aqui em nossa cidade e ampliar a divulgação pela Internet.
Pedimos desculpas aos nossos leitores e informamos que estamos providenciamos um processo mais rápido e ágil de entrega.

Lamentavelmente a EBCT não tem mais credibilidade e competência. É mais uma empresa pública que sofre com má administração. Faltam carteiros e outros funcionários e há uma generalizada falta de motivação nos que ainda restam. Há quem diga que diante do que fizeram com a Petrobrás, a EBCT é fichinha.
Talvez um dia, uma Operação Lava-Cartas esclareça tudo!