-
Informativo de Novembro disponível
-
Vencedores do edital "Santa Maria, cidade cultura, coração do Rio Grande” da APUSM
-
APUSM 57 ANOS: Show Clássicos do Cinema
-
Novo corredor de acesso no Andar S2 da APUSM
-
Amor ao Longo da Vida
-
APUSM lança dois editais para aquisição de obras de arte
-
Férias coletivas de fim de ano APUSM
Editorial - A programação social da APUSM
[caption id="attachment_9046" align="aligncenter" width="640"]
Foto Assessoria de Comunicação da APUSM[/caption]
Paulo Roberto Magnago - presidente
“A APUSM nasceu no dia 14 de novembro de 1967, como uma associação que pretendia defender os interesses dos professores da Universidade Federal de Santa Maria e congregá-los através de eventos sociais, esportivos e culturais”.
No histórico de nossa Associação, o professor Tabajara Costa escreveu nos 45 anos de fundação este parágrafo. Eventos sociais são uma forma de congregar os associados e no dia 10 de junho de 2017, junto com a Associação Italiana de Santa Maria, realizamos um jantar típico italiano com participação efetiva de associados e descendentes de italianos.
Tivemos a presença do Cônsul Honorário da Itália em Santa Maria, o Dr. Oscar José Carlesso, que na sua fala relembrou detalhes da vinda dos italianos para a região de Santa Maria, e que neste mês se comemora os 140 anos da imigração italiana.
Este evento social foi brilhantemente organizado e os convidados puderam desfrutar de excelente ambiente, boa comida e ótima música para dançar.
Lembro que no mês de agosto teremos a festa de queijos e vinhos e em setembro a semana Farroupilha. Caro associado, programe a sua participação e diversão junto à “APUSM para todos”.
