Diretoria lança campanhas e projetos no Dia do Abraço na APUSM
[caption id="attachment_5556" align="aligncenter" width="640"] Foto Ass. de Comunicação da APUSM[/caption]
Junho agora fica marcado como o mês do “Dia do Abraço” na APUSM. Iniciativa da Comissão Social da entidade que levou um grande número de associados e amigos a se reunirem na sede social para se interarem das ações já promovidas pela Associação, conhecerem os projetos da nova gestão recém empossada, darem suas sugestões, ou simplesmente para colocarem a conversa em dia. Enfim, se reencontrarem!
Na oportunidade, a atual diretoria aproveitou para apresentar a sua Campanha do Agasalho 2015, a Campanha de Novos Sócios e seus projetos de melhoramentos da infraestrutura, socio-culturais, esportivos e recreativos.
O evento aconteceu durante todo o último dia 3 no hall de entrada da Secretária, entre 10h e 20h, sempre acompanhado de diversas mesas de canapés, quitutes, sucos, chás, cafés e, é claro, de bons vinhos.
“É uma forma de agradecer todos nossos apoiadores, é uma maneira carinhosa de dizer muito obrigado. É também um caminho para se aproximar mais ainda de nossos associados e de nossa comunidade, fazendo jus ao nosso lema de campanha: APUSM para Todos”, comentou a diretora do Departamento Cultural, professora Darcila Castelan.
Meio Ambiente - E nada melhor para um dia tão especial na Associação, que termina-lo com o lançamento de um concurso cultural sobre a importância da saúde da água entre as escolas municipais de Santa Maria, com premiações nas categorias de redação, crônica, poesia, desenho e vídeo.
A iniciativa foi construida em uma parceria entre a APUSM, Fundação Moã, Secretaria de Meio Ambiente de Santa Maria e SENAC.
“O tema do concurso é uma ótima proposta para a nova geração discutir e debater: a saúde da água. E a questão toda é que nós temos, por enquanto, uma abundância deste mineral, mas cada vez mais a sua qualidade é péssima pela falta de controle, ou descontrole, do saneamento básico e depósito de lixo. Consequentemente, está cada vez mais caro oferecer água potável para população e pode até faltar em sua potabilidade”, enfatizou o gerente-executivo da Fundação Mõa, professor Rainer Muller.
Além da professora Darcila Castelan representando a Associação, participaram da solenidade a coordenadora Projeto Municipal de Incentivo a Leitura – Leitura no Coração -, Daniele Martins, a coordenadora do Programa Municipal de Formação em Educação Ambiental, Véra Lúcia Simom, diretoria e colaboradores da Fundação Mõa e representante do SENAC.
[caption id="attachment_5555" align="aligncenter" width="640"] Foto Ass. de Comunicação da APUSM[/caption]