Diretora da APUSM passa a integrar a Academia Brasileira de Ciências

[caption id="attachment_8613" align="aligncenter" width="640"]A professora Solange possui bacharelado, mestrado e doutorado em Física. Foto reprodução ABC A professora Solange possui bacharelado, mestrado e doutorado em Física. Foto reprodução ABC[/caption]
A diretora da APUSM e pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Unifra, Solange Binotto Fagan, foi escolhida para integrar a Academia Brasileira de Ciências (ABC).
A professora passa a ser Membro Afiliado da Região Sul da instituição que tem como objetivos o desenvolvimento científico do país e a interação entre os cientistas brasileiros e pesquisadores de outras nações.
A professora Solange possui bacharelado, mestrado e doutorado em Física. Coordenou a Rede de Centros de Inovação em Nanocosméticos SIBRATEC/MCT e ganhou o prêmio L´oreal para Mulheres na Ciência na área de Física em 2006. No Centro Universitário Franciscano, foi uma das idealizadoras do Programa de Pós-graduação em Nanociências, estando à frente da pró-reitoria há sete anos.
“A indicação como membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências me deixa muito feliz, pois me coloca em contato com a mais importante instituição científica do Brasil onde estarei em contato com grandes pesquisadores brasileiros e do exterior, levando os resultados das pesquisas que venho desenvolvendo no Centro Universitário Franciscano”, explica Solange.
A posse dos novos integrantes da Academia Brasileira de Ciências ocorrerá em 2017.
Confira mais informações neste link.
Fonte: Assessoria de Comunicação da UNIFRA

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo.