-
Informativo de Novembro disponível
-
Vencedores do edital "Santa Maria, cidade cultura, coração do Rio Grande” da APUSM
-
APUSM 57 ANOS: Show Clássicos do Cinema
-
Novo corredor de acesso no Andar S2 da APUSM
-
Amor ao Longo da Vida
-
APUSM lança dois editais para aquisição de obras de arte
-
Férias coletivas de fim de ano APUSM
Candidatos do curso de medicina são os primeiros a chegar
A moradora de Candelária, Roberta Gelsdorf Pinto, 20 anos, aguardava ansiosa pela prova num bar próximo à Instituição. Acompanhada da mãe, ela se diz confiante. “Já tento Medicina há três anos. Estudei o ano inteiro para prestar vestibular, me sinto preparada para o que der e vier”, declarou Roberta.
Evandro Correia, 19 anos, de Ponta Grossa, Paraná, foi o segundo a chegar. “Essa é mais uma tentativa dos quase 30 vestibulares para Medicina que já prestei. Vim preparado, espero passar e que o curso seja bom”, disse. Nathália Maciel, 16 anos, de Dom Pedrito, chegou no mesmo táxi que Evandro e comentou estar apreensiva pelas aulas práticas do curso. “Faço cursinho desde o segundo ano do ensino médio. Tenho estudado em casa, vou tentar mais uma vez”, afirmou a estudante.

Gabriela Nrozinski, 19, de Ijuí está em sua terceira tentativa e revela receio quanto à estreia do curso no Centro Universitário Franciscano. “Tenho um pouco de medo por fazer parte da primeira turma, mas acredito que o curso seja bom por se tratar de uma Universidade renomada”, preocupou-se. A mãe de Gabriela, Cleusa Nrozinski, espera voltar para casa com a certeza de que a filha tenha sua vaga garantida.
Fonte: Agência Central Sul Notícias.