Associados: todos na Assembleia Geral Extraordinária do dia 3 de julho
[caption id="attachment_3018" align="aligncenter" width="640"] Houve outras duas tentativas de realização da Assembleia Geral Extraordinária. Na última, no dia 29 de maio, um número expressivo de associados compareceram ou estavam representados por Procuração Específica. Mesmo assim, foi insuficiente para alterar o Estatuto Social. Foto Imprensa APUSM[/caption]
A Associação do Professores Universitários de Santa Maria convoca seus associados para uma Assembleia Geral Extraordinária em sua sede social no próximo dia 3 de julho, às 18h.
A finalidade é a alteração do Estatuto Social, relativa aos itens descritos em quadro abaixo, todos com objetivo de agilizar o processo de gestão da direção da entidade e também todos de acordo com a Lei Federal 127/2005, que altera a Lei nº 10.406, de 10.01.2002.
Um dos exemplos do engessamento administrativo causado pelo Estatuto defasado da Associação é a impossibilidade da direção seguir adiante no projeto de construção do Complexo Cultural Esportivo da APUSM, que já tem área definida, projeto arquitetônico, orçamento, mas não permite que sejam buscados recursos para sua implentração
- Proposta de alteração da data da Assembleia Geral de Prestação de Contas (art.13)
- Alteração do quórum da Assembleia Geral Ordinária (art 15)
- Alteração do período de eleição e posse da diretoria da APUSM (art. 18)
- Reeleição dos membros da APUSM (art. 18, parágrafo único)
- Alteração do quórum da Assembleia Geral Extraordinária (art.15, 34)
- Acrescentar item na Finalidades e Objetivos da APUSM, referentes a Cultura, Esporte e Lazer (art 3º)
A direção também lembra aos associados que, de uma maneira ou outra estão impedidos de participar, que está a disposição na sede da entidade uma Procuração Específica para serem representados na Assembleia Geral Extraordinária do dia 3 de julho.