Acessibilidade arquitetônica e urbanística será tema seminário nesta sexta-feira

“Construindo uma sociedade sem barreiras” é o tema central do Seminário Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística, que será realizado nesta sexta-feira (25) na UFSM pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas (Faders), órgão vinculado ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O evento ocorre nos turnos da manhã e tarde no Auditório Wilson Aita, localizado no anexo C do Centro de Tecnologia, no campus sede da universidade.

A coordenadora do Núcleo de Acessibilidade da UFSM, Tatiana Negrini, abrirá o seminário com uma palestra sobre “Políticas e práticas para acessibilidade e inclusão”. Ao longo do evento, profissionais e professores de arquitetura, urbanismo e engenharia civil abordarão temas como a acessibilidade em edificações, obras públicas e projetos residenciais. A programação completa está disponível aqui.

O seminário tem apoio da UFSM e de entidades como os conselhos regionais de Arquitetura e Agronomia (Crea-RS) e de Arquitetura e Urbanismo (CAU-RS), Sindicato dos Engenheiros e Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição on-line.

Via Assessoria UFSM

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo.