Qual o tipo de máscara mais recomendado pelos especialistas?

Geral

Há 2 anos convivendo com o coronavírus, o uso da máscara segue sendo indispensável. Vacina, higienização das mãos, espaços arejados e máscara são fundamentais para a prevenção do vírus. Mas você sabe qual é a mais recomendada pelos especialistas?

Uma matéria produzida pela CNN e publicada em dezembro de 2021, mostra recomendação de máscaras mais eficazes para combater a variante Ômicron. Segundo a analista médica da CNN e professora de política e administração de saúde no Institute School Milken, da George Washington University, Leana Wen, as "máscaras de pano são pouco mais do que decorações faciais. Não há lugar para elas com a Ômicron“.

A especialista recomenda pelo menos uma máscara cirúrgica de três camadas e até uma máscara de pano junto dela, mas não somente a de pano. Idealmente, em lugares lotados, “você deve usar uma máscara KN95 ou N95 (no Brasil, identificada pela sigla PFF-2)”, acrescenta Wen. 

A reportagem produzida pela Revista Arco explica o uso protetivo das máscaras PFF2. A nomenclatura desse tipo de máscara diz respeito a capacidade de proteção delas. "No Brasil, existem três tipos: a PFF 1, 2 e 3 – tal numeração se relaciona à capacidade de filtragem de partículas do ambiente pela máscara. A PFF1 tem capacidade de filtrar em torno de 80% do ar, a PFF2 filtra cerca de 94% e a PFF3, mais utilizada em meio industrial, permite a passagem de apenas 1% das partículas, possuindo uma capacidade de filtragem de 99%.". 

E agora nossos profissionais da academia também estão mais protegidos!

Referências:

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/especialistas-recomendam-uso-de-mascaras-mais-eficazes-contra-a-omicron/
https://ufsm.br/r-601-8506
 

Qual o tipo de máscara mais recomendado pelos especialistas?

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo.