População pode doar brinquedos nos pontos de vacina contra a Covid-19 a partir deste sábado (2)

Geral

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria também tem o objetivo de ajudar quem mais precisa. No momento em que um profissional de saúde aplica a dose e garante saúde para a pessoa, como retribuição espontânea, poderá ser doado um brinquedo novo ou em bom estado. A partir deste sábado (2), a Prefeitura começa a arrecadar esses itens nos pontos de imunização por meio do Brinquedo Solidário. A ação é coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer e conta com o apoio institucional da SULCLEAN SERVIÇOS INTEGRADOS, da CDL SM (Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria) e da APUSM (Associação dos Professores Universitários de Santa Maria).

“Ainda nas primeiras iniciativas de vacinação contra a Covid-19, incentivamos que a população destinasse alimentos para pessoas que necessitavam. Com isso, durante a pandemia, a Prefeitura e o Banco de Alimentos conseguiram ajudar muita gente. Agora, que atingimos novas faixas etárias, gostaríamos de contar com a colaboração de todos para levar alegria para as crianças”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom.

A iniciativa do Brinquedo Solidário é efetivada pela secretaria de Esporte e Lazer, que fará a logística de arrecadação nos pontos onde haverá vacina. Após, próximo ao Dia da Criança, celebrado em 12 de outubro, os itens serão destinados para instituições que abrigam crianças.

Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo.