MTC propõe discussão referente a coleta e destinos de resíduos sólidos em Santa Maria e região

Geral

Nesta quinta-feira (03/02), o Movimento Tratado Cidadão oferecerá uma roda de conversa online a partir das 14h. O bate-papo será sobre as ações desenvolvidas no sistemas de coleta e reciclagens de resíduos sólidos no município de Santa Maria.

Este ano o Movimento Tratado Cidadão (MTC) contará com duas linhas de trabalho: realização de fóruns públicos e sensibilização da sociedade para interações com os cursos de formação profissional.

Além disso, continuará com a montagem de um quebra-cabeças buscando auxiliar o sistema de coleta e destinos dos resíduos sólidos de Santa Maria e Região, tema do 1° Fórum de Resíduos Sólidos em Santa Maria ocorrido em dezembro de 2021.

O desafio será/é desenhar, montar e construir de forma crítica e permanente, com apoio dos poderes públicos e privados, os seguintes passos:

1) desenhar a cadeia de produção e encaminhamentos de resíduos sólidos, no modelo de referência acadêmica e de práticas já implantadas;

2) identificar o que já acontece/existe na cidade (projetos, serviços, etc.), colocando-os no tabuleiro desenhado;

3) visualizar a possível integração e ampliação de ações já existentes para potencializa-las/amplia-las;

4) identificar espaços carentes na composição/complementação da cadeia para novas ações;

5) comprometer supra partidariamente os poderes públicos e privados (academia e sociedade) em torno deste tema inserido e de suma relevância na educação, meio ambiente e saúde. O MTC convida a todos e todas para a contribuição neste debate. Para saber mais, acompanhe o Movimento através das redes sociais no @tratadocidadao.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo.