Ludicidade, música e desenvolvimento infantil

Geral

Ao brincar com a música através da experimentação, da vivência e da criatividade, a criança constrói o conhecimento numa interação com o som, consigo mesma, com o outro e com o ambiente. Nesse processo, a ludicidade se torna peça fundamental para o desenvolvimento dos pequenos, tanto cognitivo quanto corporal e social.

Por isso, a APUSM oferece aulas de musicalização, todas às quintas-feiras às 18h. Elas são ministradas pela professora Jane Storchi Carlos Corrêa licenciada em Música que possui experiência na área atuando em escolas desde a Educação Infantil até os Anos Iniciais, como Pedacinho do Céu, Colégio Riachuelo, Colégio Objetivo e Ipê Amarelo. 

Além disso, Jane já ministrou aulas de Formação Musical, Canto Coral e Iniciação Musical no Conservatório de Música de Fátima e Ourém em Portugal. Para a professora, além dos pontos já destacados as aulas de musicalização buscam favorecer a criatividade, concentração e senso crítico. Os encontros semanais são destinados às crianças de 3 a 6 anos e os horários funcionam sob procura para abertura de novas turmas.

As inscrições podem ser feitas por meio do Whatsapp da Academia (55) 9 9603-8789.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo.